De forma resumida, automação de marketing se refere a softwares que têm o objetivo de automatizar o marketing da sua empresa.

Ele é criado para ajudar o seu time de marketing a criar prioridades e executar as tarefas que são mais importantes de forma eficiente e organizada.

Por sorte, esse não é um caso onde as máquias substituem as pessoas!

Implantar a automação não exclue a necessidade de um bom time de marketing. Na verdade, ele procura otimizar os esforços da sua equipe, sem prejudicar a sua produção de conteúdo, por exemplo.

CONSULTORIA GRATUITA DE MARKETING DIGITAL [CLIQUE AQUI]

Boas estratégias de marketing ajudam o seu negócio a gerar mais receita e para isso você precisa atrair visitantes para o seu site, convertê-los em leads, nutri-los, então convertê-los em clientes e depois em defensores da sua marca.

O que a automação de marketing faz é tornar esse processo mais ágil, aumentar a efetividade dele e aprimorar as conversões.

Uma ajuda e tanto!

Que retorno o investimento em Automação de Marketing vai Trazer para o meu Negócio?

Ao investir em automação para o seu negócio digital você perceberá 3 grandes mudanças que fará com que seu investimento dê o seu retorno esperado.

1 – Aumento das Vendas

Se sua empresa já possui um número grande de leads a automação vai permitir que você “esquente” seus leads frios, oferecendo conteúdo, dicas e por fim fazendo uma oferta de vendas. Tudo de maneira automatizada e configurável através de ferramentas que vão permitir que você tenha total controle e gestão sobre seus possíveis clientes.

Não se esqueça que leads quentes geram tickets maiores, ou seja, se um lead faz sua primeira compra com você, ele deixa de ser um lead e passa a ser seu cliente mas o relacionamento com ele através do e-mail marketing deve continuar pois em uma possível segunda compra o ticket será maior.

2 – Diminuir o seu Custo de Aquisição

Um dos indicadores que você como empresário deverá monitorar é o seu CPA. CPA é o seu Custo Por Aquisição. É o valor do investimento, que será dividido pelo número de vendas efetivas (aquisição do produto/serviço).

Um dos benefícios com a diminuição do seu custo por aquisição será também a redução do trabalho recorrente com o marketing. Uma vez que sua estratégia estiver pronta e implementada através de alguma ferramenta de automação você não precisará fazer todo o trabalho do zero novamente, basta monitorar e fazer ajustes para otimizar seu negócio.

3 – Melhorar seu trabalho de Pós Venda

Uma preocupação de todo empresário que quer se destacar no mercado é o trabalho de pós venda. É necessário que seus usuários tenham sucesso com os produtos que eles adquirem de você, todo o suporte deverá ser prestado de forma que após a compra o objetivo do produto seja atingido.

Agora que você entendeu a importância de ferramentas de automação para o seu negócio chegamos a uma outra questão. Como aplicar tudo isso?

Inscreva-se na minha Consultoria Gratuita de Marketing Digital e será um prazer te ensinar.

As vagas estão se esgotando. Clique aqui para se inscrever gratuitamente