O que te trouxe até aqui não será suficiente para te levar ao próximo nível.

Você sabia que todo vendedor é um empreendedor? E claro, o contrário também é verdade.

Vender é uma arte que promove o desenvolvimento de habilidades e a autonomia. É óbvio que não existe negócios sem vendas e quem domina essa arte domina também o mercado.

Já reparou que existem pessoas que são “vendedoras” mesmo quando não estão oferecendo um produto ou serviço?

CONSULTORIA GRATUITA DE MARKETING DIGITAL [VAGAS LIMITADAS]

Isso é porque essas pessoas entenderam que a venda acontece muito antes do pagamento. E elas se preparam como uma referência, alguém de confiança para que, no momento final da venda, já esteja com a faca e o queijo na mão.

Pensando em vendedores físicos, isso não é novidade pra ninguém. Mas talvez isso soe confuso quando o assunto é sobre vender online.

Separei 5 chaves que qualquer vendedor/empreendedor precisa ter em mãos para abrir as portas certas também no universo online:

1 – Defina bem seu discurso de elevador

Seja pela internet ou pessoalmente, você precisa saber apresentar seu negócio de forma rápida e convidativa. Dizer “Eu vendo carros usados” não é nada comparado a dizer “Eu facilito a aquisição de veículos para quem quer pagar menos com o máximo de benefício”. Tornar sua oferta irresistível é algo que faz toda a diferença e ela precisa estar clara para você. E ele precisa ser curto, direto e impactante.

2 – Faça networking

Se relacionar com seus clientes antes da venda acontecer é tão importante quanto fazer o fundamento antes de erguer um prédio. Quando você ajuda seus clientes a fazer negócio você acaba sendo ajudado por eles. Eles começarão a indicar e retribuir as conquistas intermediadas por você. Isso também vale para parcerias: dê algo de valor antes de propor vínculos.

CONSULTORIA GRATUITA DE MARKETING DIGITAL [CLIQUE AQUI]

3 – Seja diferente

O menor preço, o melhor produto, a entrega mais rápida – Isso qualquer um promete. Não importa o que você faz de melhor que seu concorrente, e sim o que você faz diferente dele. O que você faz que ele não faz? Em que você se diferencia? Por que você é a melhor solução para seu cliente?

4 – Crie uma reputação que te dê autoridade

Principalmente no mundo online, sua reputação será algo que vai preceder você. Uma reputação que não agrada afasta os clientes, enquanto que a reputação de alguém que se colocar como expert e confiável age como imã para atrair clientes e combustível para fazer suas vendas decolarem. Nada é mais eficaz do que a prova social: quando pessoas comuns atestam a sua reputação.

5 – Continue evoluindo

Você pode ter décadas de experiência na sua área e mesmo assim, ainda terá coisas novas para aprender. As pessoas mudam, os hábitos de consumo mudam, o mundo muda, a tecnologia evoluiu e oferece facilidades. Nunca ache que sabe o suficiente. O que te trouxe até aqui não será suficiente para te levar ao próximo nível.

Quando eu entendi como essas chaves eram fundamentais, percebi que seria inevitável continuar buscando soluções e técnicas para realizar meu trabalho cada vez melhor.

Se eu parar, meu negócio também estaciona.

Eu já investi muito em treinamentos e eventos, mais de R$ 70 mil. E posso afirmar: eu sempre sai de cada um deles com algo novo que me impulsionou um passo adiante.

Por isso, eu quero novamente convidar você: participe da minha Consultoria Gratuita de Marketing Digital.

Você não vai se decepcionar.

Se você é empresário, empreendedor, autônomo, freelancer… Você, provavelmente, tem clientes que acessam a internet, certo?

Então, é aqui que você vai encontrar as chaves que abrirão as portas para que você esteja conectado a esses clientes e conquiste os resultados que você quer para sua vida profissional e pessoal!

CLIQUE AQUI, reserve sua vaga o quanto antes. As vagas são limitadas!

Texto: Bruno Pinheiro/Empreender sem Fronteiras