Vejo muitas pessoas falhando vergonhosamente nas suas tentativas de vender pela internet, pelo simples fato de não entenderem as diferenças, principalmente no inicio, entre vendas na internet e vendas no varejo tradicional.

São detalhes simples. Simples, porém, não tão óbvios e fazem TODA a diferença.

CONSULTORIA GRATUITA DE MARKETING DIGITAL [CLIQUE E INSCREVA-SE]

Arrisco dizer que se você ler este conteúdo até o final, estará na frente de mais de 90% das pessoas que querem vender produtos online. Por isso é muito importante ler com atenção:

VANTAGENS DE VENDER BEM NA INTERNET

Quando um empreendedor está planejando vender online, ele responde a pergunta “Quais vantagens de vender na internet”?

E ao responder, ele vê muitas vantagens para o seu negócio. Na maioria das vezes as pessoas só pensam nas vantagens para o seu negócio e, por isso, falham.

Falham, pois a pergunta está completamente errada. A pergunta correta é:

“Qual é a vantagem do cliente comprar na minha loja?”

Pode parecer engraçado, mas muitos donos de negócios online acreditam que só pelo fato deles terem uma loja virtual ou um site as pessoas vão comprar.

Para você ter uma ideia, fiz uma pesquisa com muitos donos de lojas virtuais e perguntei: “Por que você acha que as pessoas compram na internet?”

Um dos itens mais votados da pesquisa foi: “Por que é possível fazer comparações.”

CONSULTORIA GRATUITA DE MARKETING DIGITAL [VAGAS LIMITADAS]

Esse é o ponto que gostaria de chegar. Diferentemente, do mundo físico que o cliente só compara com a loja que está na mesma quadra ou na mesma rua da sua loja, na internet, as pessoas tem a possibilidade de comparar com todas as lojas da sua cidade, do seu estado, do país e do mundo.

Isso simplesmente muda completamente a estrutura de poder na hora da venda online. Não é mais o vendedor que faz a venda e sim o cliente que escolhe de quem ele vai comprar.

Dessa forma, se você não tiver uma vantagem EXTREMAMENTE clara de como vender pela internet para o cliente comprar de você, ele simplesmente, não vai comprar.

Lembre-se (recomendo que cole essa frase na sua geladeira): O CLIENTE NÃO É IDIOTA.